segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Os Padrinhos

Acho que esse post já está mais do que atrasado. Nossa história se compara a um grande mosaico em que nós somos ao mesmo tempo os atores principais e os secundários. Dividimos nossos momentos, alegrias e tristezas com esses que nos acompanharam desde o início ou mesmo, demonstraram sua importância ao longo do caminho.
Seria impossível colocar todos aqueles que foram e são importantes para nós. Escolhemos, dentro dos limites aqueles que nos serviram de exemplo por alguma característica. Seja pela amizade demonstrada ao longo dos anos, a superação, ou o modelo de vida que queremos para nós.

Estes são nossos padrinhos, pessoas especiais em nossas vidas e futuramente em NOSSA VIDA!

Anderson e Aline Pellissoli
Nosso primeiro casal eleito como nossos padrinhos, amigos e exemplos a seguir.




Deividi e Daniele Silveira
Primos e queridos amigos



Fábio Signor e Glenda Schneider
Casal de padrinhos Master! Queridos, adorados e companheiros de muuuuuita História!


Fernando Heck e Diely Schneider
Amigos e parceiros de profissão, viagens e momentos agradáveis.


Juliano Castro e Elenir Nogueira
Exemplos de vida desde sempre! Superação e esforço são a marca deste casal.



Luís Antônio e Melania Pokorsky
"As maiores obras foram realizadas por pessoas que de alguma forma conservaram sua capacidade de sonhar grandes sonhos" Walter R. Bowie
Este casal é um exemplo que procuramos seguir a cada dia e somos gratos pelos ensinamentos compartilhados.



Olívio e Marisa
Exemplo de vida e fonte inesgotável de conselhos úteis.



Rodrigo Moraes e Daiane Silveira
Amigos que acompanham desde o início e compartilham todos os momentos conosco.



Ronaldo e Katiusca Pedroso
Amigos e afilhados, agora nossos padrinhos! Momentos inesquecíveis ao lado deles


Vinícius Domingos e Agatha Ludwig 
Amigos memoráveis, histórias e momentos de amizade verdadeira!


Esses são nossos padrinhos, modelos que pretendemos seguir para construir nossa vida! Obrigado a todos vocês por fazerem parte de nossas história!

O NOIVO e A NOIVA


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Zoom?

A vida de casal é composta de metamorfoses, momentos em que praticamente ambos são um só ser. É difícil se acostumar com essas mudanças, mesmo estando juntos há tempos, às vezes ainda parece um pouco invasivo. A maneira como os limites se distorcem e se ampliam (alguns encolhem ou simplesmente evaporam) é tudo muito estranho.
E o que fazer??? Nada! Relaxar é deixar as coisas seguirem o fluxo é um bom conselho, todavia, pode ser tão desconfortável quanto assistir aos limites evaporando. Parece que o "fluxo" é mais forte em algumas situações, ver e sentir, as coisas passando em um ritmo alucinado é apavorante!
Acho que isso também faz parte, as oscilações de humor, as tentativas vãs de ficar "sozinho" ter um espaço, afinal tudo isso "evapora" quando a vida de casal começa praticamente, mas esse é mais um dos segredos do grande livro chamado casamento.

Lamentações e reflexões a parte, é bom ver o fluxo me levando, saber que existe um lugar para o qual eu estou indo. Isso, de certa forma, me conforta....

O NOIVO

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Crescendo...

Nada como chegar ao final de um período, conferir o cronograma e verificar que tudo está onde deveria estar,
Tudo perfeitamente ajustado, tudo funcionando direitinho. A sensação de estar cumprindo metas é ótima, ainda mais dadas as circunstâncias, orçamento apertado, tempo limitado, enfim é ótimo.

Mês que vêm temos nosso Chá Bar, daqui a mais uns dias começamos a sentar nossos tijolos e mesmo sem ter as paredes, as vezes me pego pensando nos quadros que vou pendurar nelas. Que sentimento bom e curioso é esse que rola quando estamos planejando.

Que continue assim, planos, sucessos, e crescimento!

Aguardem mais notícias!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mimos e coisinhas...

Hoje, dia 24 de outubro, eu recebi uma mensagem do Christian dizendo que ele quer ficar comigo, mais 200 anos... Achei tão bonitinho isso. Impressionante como essas pequenas, porém, essenciais coisinhas do dia-a-dia são importantes. Uma mensagem, um elogio, um recadinho ou bilhetinho, um recadinho ou musica no facebook, um boa noite ou bom dia diferente faz com que possamos nos sentir mais especiais... Eu sempre fui amante desses mimos e eu e o Christian temos bastante criatividade nisso, desde tornar o livro dos autos real, até encontrar cem post'its no meu roupeiro, com cem razões do porque ele me ama.... Mas, isso melhorou muito de um tempo para cá, passamos a nos importar e demonstrar isso para nós mesmos. Espero que isso dure depois do nosso casamento também, que não percamos a vontade nem a criatividade conosco... como muitos outros casais perdem após o casamento.

A NOIVA

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Com o tempo....

Com o tempo nós percebemos que tudo passa, rápido demais, percebemos que o que é hoje, pode não ser mais amanhã, que em um piscar de olhos tudo pode mudar. Assim, é a vida, baseada no tempo e isso que deve ser mais lembrado, quando queremos construir uma vida junto de outra pessoa, não podemos pensar só em nós mesmos e sim, no "nós". Para que dê certo, deve haver essa compreensão do "nós", percebemos também como  os outros posts diziam, que o dinheiro é algo muito necessário, para poder se concluir o que temos desejo material e necessidades básicas e outras fúteis mesmo. Percebemos que para construir "nosso lar", "nosso cantinho", muita coisa é necessária além do sonho de tê-lo, percebemos que precisamos de dinheiro a mais para comprar os móveis, percebemos que no dia do então planejado casamento, não mergulhamos em um mar de rosas, onde tudo será dito como perfeito e eterno. Percebemos que as contas, do planejamento antes do casamento, algumas irão durar até um período pós casamento, vemos que as contas mudam de perspectiva e agregamos novos gastos ainda e o mais importante nos damos conta que o "mar de rosas" deve ser retomado, trabalhado, regado e retomado todos os dias, caso contrário, ele murcha, fica feio e desaparece. Esse planejamento todo, é complicado, é repensado, acho que muitas vezes até o dia do casamento, mas, antes de ter o dinheiro para fazer e comprar tudo o que queremos e desejamos é primordial que tenhamos o desejo de ser e fazer, porque esse desejo que irá te mover para que de alguma forme ou outra tu pense e  repense quantas vezes for necessário, até chegar no objetivo geral, retomar, trabalhar, regar e retomar o amor e a vida juntos a cada dia.
Eu e o Christian estamos trabalhando desta forma ao menos, se está certa? Se vai dar certo? Eu não sei, mas, ao menos fizemos a nossa estratégia de funcionamento e traçamos o nosso objetivo. Quase ninguém acreditou que daríamos certo, ou chegaríamos juntos em algum lugar, nem mesmo eu e ele acreditávamos nisso durante algum bom tempo, contudo no meio deste caminho algo deu certo (para nós) e errado (para quem não acreditava) e passamos a caminhar o mesmo caminho. Não foi fácil e não foi do dia para a noite, mas, aconteceu e estamos bem felizes com isso.

Quero aproveitar e deixar aqui o nosso desejo, meu e do Christian, que o Padre Líbanor, da paróquia Santo Antônio (ele que irá nos casar), melhore logo, já que ele está adoentado. "Vamos lá Libanor melhore e fique bem forte logo!"

Beijos a todos!



A NOIVA

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Lucros e Dividendos

Dinheiro, dinheiro, dinheiro sempre o (mal)dito dinheiro.
Impressionante como tudo gira em torno de "bufunfa", do cineminha na promoção de meia entrada até a construção de nosso futuro e humilde palácio. Às vezes, essa perspectiva de prazos, metas para cumprir, tudo na "ponta do lápis" assusta um pouco. Assusta quando percebemos que vai ser difícil nos primeiros dias, assusta por que vemos o quanto nós temos que investir para sermos o Sr. e Sra. Castro, assusta por que o dinheiro desperta o que existe de pior nas pessoas e não somos diferentes nisso. 

O conforto da casa própria tem lá suas vantagens, privacidade, silêncio, paz, dentre tantos outros elementos que eu poderia ficar enumerando aqui, todavia, todos eles dependem de uma generosa injeção de dinheiro, e é nesse momento que chegamos a contradição do post de hoje...


Estamos, ao considerar os planos atuais de construção, casamento, todas as aquisições que estão envolvidas no processo de casamento, enforcados em função do dinheiro. Maaaaasssss, poderíamos estar numa situação muito, mas muito pior mesmo. Já temos grande parte do que precisamos para poder construir nossa casa e vivermos juntos, desde dos eletro-domésticos básicos ao nosso precioso terreninho (tudo bem, é um anexo, mas nos foi dado com todo amor e carinho). Temos amigos e familiares que estão junto conosco na linha de frente do casamento, planejando e economizando quase tanto quanto a gente. 

Considerando esses pontos, nossa situação de enforcamento prévio acaba se atuando um pouco, então temos mais que agradecer e aproveitar. Aproveitar o lado bom do nosso amor, o sentimento que jorra e se renova, bem como, curtir a empolgação dos detalhes e tudo de bom que ainda temos que viver juntos!

domingo, 2 de outubro de 2011

Vida Simples

Hoje vou falar de simplicidade.

Não qualquer tipo de simplicidade, a simplicidade da vida de casal. Muitos casais que conheço (inclusive a Joze e eu) passam a maior parte do seu tempo pensando em dinheiro e atrelando esses sentimentos aos seus planos, metas, etc.. 



Obviamente que dinheiro é fundamental, todavia, não é saudável a vida do casal colocar essa perspectiva em primeiro plano. Penso que esse é um dos pilares da vida a dois, dentre os vários que pretendo abordar nesse espaço ao longo do tempo. Hoje, como eu disse falarei de simplicidade. A simplicidade que deve se instalar no diariamente. Em um filme, uma série, que foi baixada da internet, em uma refeição simples, mas feita na companhia um do outro. É esse tipo de simplicidade que deve existir, a simplicidade dos momentos que gera prazer e paixão, alimenta o amor que deve existir, sem sufocar nem exigir demais.

O NOIVO

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O estar apaixonado...

“Apaixone-se por alguém que te curte, que te espere, que te compreenda mesmo na loucura; por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança. Apaixone-se por alguém que volte para conversar com você depois de uma briga, depois do desencontro, por alguém que caminhe junto a ti, que seja teu companheiro. Apaixone-se por alguém que sente sua falta e que queira estar com você. Não apaixone-se apenas por um corpo ou por um rosto; ou pela idéia de estar apaixonado.”


Li isso, e achei perfeito, a ideia de apaixonar-se por alguém, inlcuí muito mais do que a atração, um corpo, ou comodidade, apaixonar-se deve ser uma completude de tudo que temos, com o que queremos ter, é compartilhar frustrações e desejos, vitórias e angústias, é não viver em um mar de rosas todos os dias, mas, ter a certeza de mais dias tranquilos do que dias conturbados.... É amar e ser amado, na certeza que sempre mesmo depois de uma briga, ou de um dia maravilhoso, vai ter alguém lá para lhe dar um beijo de boa noite e dizer que TE AMA!


Beijos a todos e beijos ao Christian Castro ;)


A NOIVA

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vida de Casal, dois em um ou um em dois???

Então, outro dia na aula o grupo estava conversando sobre certos hábitos que se instauram na vida cotidiana do casal, como por exemplo dividir o banheiro. Confesso que essa ideia me deixa um pouco desconfortável, por alguns motivos.


Primeiro, ao casar, unir as escovas de dentes, juntar os trapos, no civil, no religioso, enfim, acabamos assumindo o comportamento estabelecido na convivência de casal até o presente momento. Ou seja, dorme-se junto, acorda-se junto, come-se juntos, faz-se quase tudo juntinho. Outras atitudes acabam se fundindo, exemplos como conta conjunta, decisões envolvendo investimentos, compras pra casa, "N" coisas são feitas a dois. 


MAS USAR O BANHEIRO?????

Poxa, acabamos nos fundindo nas características mais íntimas, feliz é o casal que se conhece e sabe reconhecer os sentimentos do outro sem a necessidade de palavras. Mas gente, o momento de encontro com a natureza, é sagrado. É um momento que a pessoa se dedica a atividades que não podem ser divididas, é pessoal, intransferível. 

Talvez esse seja um ponto que se mantenha, ou que se adapte, vai saber, só vivendo pra ver. A vida de casal tem lá suas coisas estranhas e essa extrema divisão de tudo às vezes me assusta. Tenho receio de acabar me transformando no "marido" e deixando de lado o Christian. Sei que esses temores são compartilhados pela Jozeane, e sei que é com ela que eu vou atenuar e extinguir esses medos. Sim, eu sei que me contradisse dizendo que vamos resolver "juntos" mas é assim mesmo, não precisa fazer sentido, por isso se chama AMOR.

O NOIVO.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Medos...

A vida de casal, não é nada fácil, mas, todos sabemos disso, acho que quando tomamos a decisão de nos casarmos, estamos envolvendo muito mais que amor e companheirismo, estamos buscando a cada dia o manter-se juntos, o fazer bem ao outro e a si mesmo. Buscamos a harmonia e a paz junto e com o outro, para que nós mesmos, possamos nos sentir bem amados e plenamente felizes. 
Essa felicidade, sabemos que não podemos buscar todos os dias de nossas vidas, pois, a cada dia é um novo desafio, há novos rumos e novas descobertas, de nós e da pessoa que escolhemos para passar nossa vida. E ainda tem o acostumar-se a acordar, dormir, chegar em casa e sair, sabendo que sempre terá aquela outra pessoa fazendo parte deste mundo novo contigo. Eu penso assim, como vamos ser, Christian e Jozeane, depois de casados, com nossas funções, nossos estresses, nossas manias e o nosso amor. Mas, essa angustia passa um pouco no momento que eu penso que está é uma decisão que tomamos juntos, concluímos que está na hora de compartilharmos nossa vida,  como casados, construir nossa família, nos pegamos várias vezes imaginando nossos filhos e isso nos mostra o quanto amadurecemos, o quanto mudamos e o quanto queremos de verdade ficar juntos. 
Eu tenho um pouco de medo, de sair da minha casa ou melhor, da casa da minha mãe, onde eu tenho tudo e pessoas que me amam e ir para uma casa estranha, mas que vai ser a minha casa, com meu marido e minha família  acho que essa estranheza é normal, esse medo da mudança é normal. Contudo não vamos abandonar nossas famílias ou nossas atuais casas, vamos simplesmente aumentar nossas famílias unindo-as mais.


Primeiro post meu, já que o Christian coloca sempre posts variados e bons, resolvi escrever este,  com meu coração e meus pensamentos. Estamos trabalhando, para que este seja um lugar de carinho, com nossos amigos e familiares, e que possamos ir contando nossa história e os preparativos para o dia do casamento. 


Beijos a todos! :D




A NOIVA ;)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Relacionamento: fusão de diferenças

Tudo em nossa sociedade se resume a relacionamentos. Relacionamentos com os amigos, com colegas de trabalho, da faculdade, alunos, família, etc.. Mas é dentro de casa que a coisa pega, no relacionamento dito "a dois" que as verdadeiras peculiaridades aparecem.

Falando do meu relacionamento, começo pela união de pessoas diferentes. Oriundas de famílias diferentes, de crenças diferentes, costumes, hábitos, enfim, uma gama de diferenças que muitas e muitas vezes se mostrou superior as semelhanças. Sou filho de pais enfermeiros, família liberal, sempre fui criado com certa liberdade e uma dose generosa de autonomia. Jozeane é o extremo oposto, sempre foi a menina da casa, pais presentes e a postos para qualquer eventualidade. Caros, nosso berço é apenas uma das diferenças que existe nesse relacionamento.

Apaixonar-se por alguém diferente é normal, mas manter uma paixão mesmo depois de  perceber estas diferenças é amor meus caros, nada mais. Procuramos conciliar sempre, pensando no bem do casal, e ai surgem nossos acordos velados e verbais que procuramos manter a todo custo. Nem sempre é fácil, nem sempre é tão "poético" mas sempre fazemos juntos.

O NOIVO

domingo, 25 de setembro de 2011

Vida de Casal

As pessoas falam da vida a dois de uma forma que às vezes me assusta. O modo como tudo, inclusive a própria vida de casal, gira em torno de questões como dinheiro, tempo, trabalho, problemas, dentre tantas outras questões que a própria vida de casal acaba perdendo o foco e o que acaba por nascer é uma convivência por conveniência.

Tenho pouca prática nesse quesito em especial, são quatro juntos, mas como noivos, nada de dormir e acordar juntos diariamente. Contudo, essa perspectiva acaba me assustando um pouco. E se essa coisa de casamento me mudar??? Se essa coisa de casamento mudar o que sinto em relação a Jozeane??? Às vezes me pego pensando nisso, mas procuro me apegar ao sentimento do momento, do quanto eu amo ela e o quanto me preocupo em poder construir nossa vida.

Acho que as pessoas deveriam valorizar mais as coisas simples, como um filme na tv sábado de noite, uma pipoca ou um macarrão feito com molho pronto. Essas coisas, quando regadas com cumplicidade e companheirismo são melhores que qualquer iguaria comprada. Dinheiro é necessária, afinal, é a base sólida de qualquer planejamento, mas não quero que esse seja o eixo que transpassa nossas vidas. 

O NOIVO.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Chá Bar...

Esse negocio de chá de panela é muito ultrapassado, afinal a lógica da coisa toda não é vivermos juntos? Então porquê separar já nas reuniões pré-nupciais??? Pensando nisso resolvemos juntar o chá de panela da noiva e o barzinho com os amigos do noivo! Em breve aqui, as informações do nosso chá bar.

Pensando no bem estar financeiro dos nossos amigos, optamos por não colocar nossa lista em nenhuma hiper mega master ultra loja. Os itens são em sua maioria simples e necessários para nossa futura vida de casal, e o melhor, bem baratinhos....
Já temos tudo definido, hora, local, dia e dentro de alguns dias vamos começar a convocar nosso convidados. Contamos com a sua presença!

Grande abraço!
Chris e Joze

E agora, um Blog???

Bem,

Já tínhamos criado um site, mas devido a fatores de "letras miúdas" decidimos criar um blog, bem mais prático e barato (incrível como itens como contensão de despesas ganham importância com o passar do tempo) onde vamos postar as novidades do processo do casório, detalhes de nossa história, padrinhos, etc.

Pra quem não conhecia o nosso site anterior, clica aqui moemo.felizesparasempre.com e dá uma olhada no que a gente já postou lá, a gente vai manter o site por mais um tempo, mas as informações mais quentes vão ser postadas aqui...

Abraços a todos!