quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Com o tempo....

Com o tempo nós percebemos que tudo passa, rápido demais, percebemos que o que é hoje, pode não ser mais amanhã, que em um piscar de olhos tudo pode mudar. Assim, é a vida, baseada no tempo e isso que deve ser mais lembrado, quando queremos construir uma vida junto de outra pessoa, não podemos pensar só em nós mesmos e sim, no "nós". Para que dê certo, deve haver essa compreensão do "nós", percebemos também como  os outros posts diziam, que o dinheiro é algo muito necessário, para poder se concluir o que temos desejo material e necessidades básicas e outras fúteis mesmo. Percebemos que para construir "nosso lar", "nosso cantinho", muita coisa é necessária além do sonho de tê-lo, percebemos que precisamos de dinheiro a mais para comprar os móveis, percebemos que no dia do então planejado casamento, não mergulhamos em um mar de rosas, onde tudo será dito como perfeito e eterno. Percebemos que as contas, do planejamento antes do casamento, algumas irão durar até um período pós casamento, vemos que as contas mudam de perspectiva e agregamos novos gastos ainda e o mais importante nos damos conta que o "mar de rosas" deve ser retomado, trabalhado, regado e retomado todos os dias, caso contrário, ele murcha, fica feio e desaparece. Esse planejamento todo, é complicado, é repensado, acho que muitas vezes até o dia do casamento, mas, antes de ter o dinheiro para fazer e comprar tudo o que queremos e desejamos é primordial que tenhamos o desejo de ser e fazer, porque esse desejo que irá te mover para que de alguma forme ou outra tu pense e  repense quantas vezes for necessário, até chegar no objetivo geral, retomar, trabalhar, regar e retomar o amor e a vida juntos a cada dia.
Eu e o Christian estamos trabalhando desta forma ao menos, se está certa? Se vai dar certo? Eu não sei, mas, ao menos fizemos a nossa estratégia de funcionamento e traçamos o nosso objetivo. Quase ninguém acreditou que daríamos certo, ou chegaríamos juntos em algum lugar, nem mesmo eu e ele acreditávamos nisso durante algum bom tempo, contudo no meio deste caminho algo deu certo (para nós) e errado (para quem não acreditava) e passamos a caminhar o mesmo caminho. Não foi fácil e não foi do dia para a noite, mas, aconteceu e estamos bem felizes com isso.

Quero aproveitar e deixar aqui o nosso desejo, meu e do Christian, que o Padre Líbanor, da paróquia Santo Antônio (ele que irá nos casar), melhore logo, já que ele está adoentado. "Vamos lá Libanor melhore e fique bem forte logo!"

Beijos a todos!



A NOIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário