domingo, 20 de maio de 2012

Cinco meses


Dia 20 é o dia que comemoramos mais um mês de namoro, mas não só isso, agora também comemoramos um mês a menos para a data do nosso casamento, conforme pode ser acompanhado pelo cronometro que o Christian colocou aqui no blog, hoje falta apenas cinco meses para o tão esperado dia, muita coisa aconteceu até aqui, nesses anos todos, temos muita preparação ainda pela frente até o dia 20 do casamento. O dia vinte significa muita coisa para nós dois, o dia que começamos a ficar, o dia que começamos a namorar, o dia que escolhemos para casar, fora ele tem o dia 24 de dezembro que para nós não foi só a véspera do dia no Natal no ano de 2009 foi o dia, ou melhor a noite do nosso noivado, onde estavam reunidas nossas famílias, todos juntos comemorando o natal e nosso  noivado, foi um momento muito bom, que terá continuação em outro dia vinte agora....
A maioria sabe que nos conhecemos na Faculdade, poucos sabem como realmente aconteceu, nunca fomos um casal fácil, nunca combinamos em muitas coisas, somos um casal que diverge, mas aprendeu a ouvir, somos um casal que agora procura fazer juntos, nem sempre foi assim, eramos noite e dia que se encontravam em pouquíssimos momentos, mas crescemos e como crescemos juntos. Hoje somos bem diferentes do primeiro dia 20 lá na Fapa.
Ano  passado decidimos começar a Pós em especialização de Psico juntos é engraçado ver muitas pessoas perguntando: -Não é estranho vocês estudarem juntos? Vocês conseguem fazer trabalhos juntos? Ou então ver o coordenador do curso dizer surpreso "Mas vocês não irão realizar o estágio institucional juntos?"
As pessoas que convivem conosco agora se referem quase sempre a nós dois juntos... e ficam surpresos quando não fazemos alguma coisa separados... É bom ver as pessoas que não acreditavam em nós lá no inicio vendo que demos certo sim, do nosso jeito meio errado, mas damos certo.... E foi bom nós dois vermos isso que a Pedagoga e o Historiador iriam construir uma longa história...
Te amo Mô!
A NOIVA

quinta-feira, 17 de maio de 2012

C'est la vie

Raramente escrevo aqui me sentindo mal, angustiado, preocupado e hoje venho com esse sentimento. Entretanto, como sempre, venho motivado pensando que tudo nessa vida tem um motivo e se está acontecendo tenho que compreender o que tirar de melhor da situação. Hoje tive uma notícia meio chata (ainda vamos casar! o blog ainda continuará com temática casamento) e essa notícia fez com tivéssemos que regredir alguns passos no nosso planejamento. É chato ter de regredir, mas se vamos regredir vamos aparar mais arestas, pensar mais e rever o que estava bom e deixar melhor! Vamos rever cada detalhe, uma, dua, três, quatro e quantas vezes forem necessárias...
O que mais me conforta numa situação como essa é que não estou sozinho, e que tenho uma pessoa que posso contar pra basicamente tudo do meu lado. É nessas horas que agradeço por estar escrevendo sobre o meu casamento e que esse tipo de provação é uma amostra do que teremos na nossa vida, momentos que nos farão parar, pensar, rever planos e continuar, SEMPRE continuar!
Por fim, escrevi, escrevi e não disse o que dizia a notícia. Não disse, e não vou dizer, quando a gente transformar esse contratempo no esplendor do nosso casamento contaremos aqui!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Reta Final (cresce a cada dia)

Estamos em Maio... mais cinco meses e a gente vai estar frente no altar pra começarmos nossa vida juntos oficialmente. Tanta coisa pra ser feita e tantas outras que já fizemos e parece que sempre tem mais alguma coisa, mais um detalhe que deixamos passar. A cada aresta que aparamos mais duas nascem e o que mais me intriga é o prazer que temos nisso tudo. Pra cada coisa que a gente abdica, um programa que não fazemos, uma graninha que a gente guarda pensando em tudo que ainda temos pela frente é imensamente prazeroso. É essa nossa vida então? Um grande investimento? Um eterno economizar pra ter nosso conforto? Sinceramente...esses cinco meses vão ser longos...

terça-feira, 8 de maio de 2012

Cada um tem seu próprio conto de fadas...


Achei perfeito, a Ariel é curiosa, é um pouco desobediente, mas totalmente decidida, pois enfrentou um mundo desconhecido e tentou alternativas para conseguir se aproximar e ficar com seu príncipe Eric, tentou te tudo até virar humana e poder casar-se com ele. Como em todo conto de fadas eles vivem felizes para sempre, mas na vida real, nem tudo é um conto de fada, mas a cada dia eu acredito que as pessoas que querem realmente ficar juntas tentam e acham maneiras de "driblar" as coisas do dia-a-dia, as manias que o outro tem, as formas de pensar diferentes, enfim tudo para conviverem bem juntos.
Na minha opinião eu e o Christian somos totalmente diferentes, como eu costumo dizer, somos a noite e o dia, já ele bate o pé e diz que somos iguais, contudo buscamos maneiras de conviver com nossas opiniões distintas ou iguais, com nossos hábitos e gostos, da melhor maneira e tem dado certo.... Tem coisas que ele é péssimo e eu sou muito boa, tem coisas que ele é muito bom e eu sou uma negação, então nessas coisas tentamos nos completar e assim ir fazendo nosso próprio conto de fadas.
A NOIVA

PS: Esse cachorrinho da Ariel parece  o Sheik (meu cachorro) pulando.